Published on José Pimentel (https://www.josepimentel.com.br)

Início > Em São Paulo, centenas de militantes fazem ato em apoio a Lula

Em São Paulo, centenas de militantes fazem ato em apoio a Lula

Publicado no dia 16 de Setembro de 2016
Image

Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falava à imprensa nesta quinta-feira (15/9), rebatendo as denúncias vazias do Ministério Público Federal, centenas de pessoas se reuniram no centro de São Paulo em solidariedade ao petista.

Estavam presentes no hotel senadores, deputados, militantes e representantes do Partido dos Trabalhadores, da juventude e de movimentos sociais. Enquanto o ex-presidente falava, todos acompanhavam atentamente por alto-falantes instalados na rua.

A militância mostrou sua solidariedade com gritos como “Olê, Olá, Lula, Lula” e “O Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”.

Questionados sobre as denúncias do MPF, todos se mostraram indignados com a falta de provas contra o ex-presidente e foram unânimes ao classificar como espetáculo midiático.

“Eu achei uma hipocrisia”, disse Carlos Vieira, gerente de compras. Para ele, a denúncia do MPF foi falsa, “como se a gente estivesse sem um Judiciário para defender nossos direitos no Brasil. Foi algo desenhado através de figuras de power point, que não representa nada para a justiça brasileira”.

A militante do PT Vivian Mendes considerou as denúncias uma “bandidagem”. “Um órgão público que se propõe a ter ações tão golpistas, que na verdade são para reforçar o golpe, está fugindo completamente do seu escopo de atuação”.

Para ela, a Lava Jato está buscando perseguir e criminalizar o PT. “É claramente perseguição a um partido político que fez muito pelo país e pela população mais pobre. É isso que eles estão tentando destruir”.

De acordo com o advogado Lelo Purini, “a denúncia só mostra que os setores conservadores têm muito medo da democraciae do voto. Inventam acusações contra o Lula porque não conseguem ganhar nas urnas”.

“Aquilo foi uma palhaçada, um circo midiático”, avaliou o estudante Alfredo. “Mostra que os procuradores não têm compromisso com a democracia nem com o nosso país, eles só querem aparecer e denegrir a imagem do Lula, sem apresentar provas contundentes para o que eles falaram”.

O estudante acrescentou que a denúncia “ficou muito mais na base da especulação e do circo midiático do que apresentar provas contundentes do que estão falando”.

Fonte: Agência PT de Notícias

  • Imprimir
  • Tweet
    Tags:
    Tag Noticia: 
    Lula
    MILITÂNCIA
    movimentos sociais
    MPF
    GABINETE BRASÍLIA

    Senado Federal - Praça dos Três Poderes

    Anexo I, 23º andar

    CEP: 70165-900 - Brasília - DF

    Fone: (61) 3303.6390

    ESCRITÓRIO EM FORTALEZA

    Avenida da Universidade, 2290

    Benfica

    CEP: 60020-180 - Fortaleza-CE

    Fone: (85) 3231.1331

    APROVEITE PARA CURTIR O NOSSO FACEBOOK

    José Pimentel

    Source URL: https://www.josepimentel.com.br/em-s-o-paulo-centenas-de-militantes-fazem-ato-em-apoio-lula#comment-0