ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Pimentel integra frente de resistência durante julgamento de Lula em Porto Alegre

Pimentel integra frente de resistência durante julgamento de Lula em Porto Alegre

O senador também participará de reunião do PT Nacional para confirmar a candidatura de Lula à presidência
Publicado no dia 23 de Janeiro de 2018
Image
Foto: 
Ricardo Stuckert

O senador José Pimentel (PT-CE) estará em Porto Alegre (RS), nesta terça-feira (23/1) e quarta, para integrar a grande frente de resistência durante o julgamento do ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região. Na quinta-feira (25/1), o senador participa, em São Paulo, de reunião da direção do PT que confirmará a pré-candidatura de Lula à presidência da República nas eleições deste ano.   

Segundo Pimentel, ”todas as pessoas comprometidas com a democracia, todos aqueles que defendem um Brasil realmente voltado para o seu povo, especialmente os mais pobres, estarão acompanhando o julgamento do ex-presidente Lula”.

O senador também destacou a mobilização internacional em torno do julgamento. “A movimentação internacional é muito forte. Todas as instituições e pessoas comprometidas com a democracia no Ocidente, na América Latina e na América do Sul estão muito preocupadas. Por isso, muitos manifestos estão sendo elaborados e vemos o deslocamento de muitas pessoas para acompanhar essa malvadeza que querem fazer com aquele que foi o melhor presidente da República da história brasileira”, disse.

Na capital gaúcha, Pimentel estará ao lado dos demais senadores e deputados federais da bancada do PT no Congresso. O ato também contará com a participação de outros parlamentares de vários partidos, militantes de movimentos sociais, sindicalistas, trabalhadores e jovens que defendem a democracia.

Em São Paulo, o senador participará de reunião ampliada da Executiva Nacional do PT, na sede do partido. 

VEJA TAMBÉM

21/12/2018

Preso político há oito meses, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (20)...

21/12/2018

Imediatamente após a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, que suspendeu os...