ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Pimentel estará em Beberibe, Caucaia, Camocim e Amontada

Pimentel estará em Beberibe, Caucaia, Camocim e Amontada

O senador receberá o título de Cidadão de Beberibe por sua atuação em defesa da democracia
Publicado no dia 19 de Abril de 2018
Image
Foto: 
Júnior Sombra

O senador José Pimentel (PT-CE) cumpre agenda nos municípios cearenses de Beberibe, Caucaia, Camocim e Amontada. Na noite desta quinta-feira (19/4), às 19 horas, Pimentel recebe o título de Cidadão de Beberibe. A honraria será entregue em cerimônia na Câmara Municipal. Na sexta-feira (20/4), o senador participa de reunião, às 12 horas, em Caucaia, e de seminário, em Camocim, às 19 horas. No sábado (21/4), Pimentel reúne-se com agricultores familiares, em Amontada, às 15 horas.

Atuação relevante - O título de Cidadão de Beberibe foi proposto pelo vereador José Osvaldo de Albuquerque (PTdoB). O parlamentar justificou a homenagem ao senador “pelos relevantes serviços prestados à Nação brasileira e ao nosso município”. O projeto de Decreto Legislativo foi aprovado, em janeiro deste ano, pela unanimidade dos 13 vereadores.

Na justificativa da proposta, o vereador destacou a atuação de Pimentel, desde seus quatro mandatos como deputado federal, até seu trabalho no Senado. Segundo o parlamentar de Beberibe, o senador é uma importante liderança no fortalecimento das micro e pequenas empresas, assim como destacou-se como ministro da Previdência Social, ao promover melhorias significativas no atendimento aos segurados.

O autor também apontou Pimentel como “um dos principais defensores do Estado Democrático de Direito”, com papel relevante no processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e na defesa do ex-presidente Lula. “Atualmente, o senador integra a oposição o governo Michel Temer, trabalhando pela manutenção de direitos constitucionais, sociais, previdenciários e trabalhistas conquistados pelos brasileiros ao longo da história, especialmente no período de 2003 a 2016”, destacou José Albuquerque em sua justificativa.

Quilombolas e agricultores - Na sexta-feira, às 12 horas, na Escola Maria Iracema, na serra do Juá, em Caucaia, o senador participará de plenária com as comunidades quilombolas daquele município. No mesmo dia, às 19 horas, Pimentel estará na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Camocim para participar de seminário “Em Defesa da Democracia e do presidente Lula”. No sábado, às 15 horas, o senador participará de reunião com agricultores familiares, no distrito de Aracatiara, em Amontada.

Agenda

Quinta (19/4)

Evento: Cerimônia de entrega do título de Cidadão de Beberibe
Hora: 19h
Local: Câmara Municipal de Beberibe – Rua Coronel Bia – Centro - Beberibe (CE)

Sexta (19/4)

Evento: Plenária com comunidades quilombolas de Caucaia
Hora: 12h
Local: Escola Maria Iracema - BR 222 – Serra do Juá - Caucaia (CE)

Evento: Seminário em Defesa da Democracia e do ex-presidente Lula no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR)
Hora: 19h
Local: Rua Riachuelo, 460 - Camocim (CE)

Sábado (21/4)

Evento: Reunião com agricultores familiares
Hora: 15h
Local: Fazenda do Paulo Cesar – Vertentes – Distrito de Aracatiara - Amontada (CE)

VEJA TAMBÉM

23/05/2018

Criado em 2008 pelo governo Lula para servir como uma espécie de poupança para o país em momentos de crises externas e...

23/05/2018

Instituto Lula já recebeu 15 mil cartas desde a prisão política do ex-presidente. ...