Nota: Pimentel diz que decisão de Favreto foi “legítima”

O senador José Pimentel (PT-CE) divulgou, nesta segunda-feira (9/7), nota sobre a decisão do desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, que concedeu Alvará de Soltura para o ex-presidente Lula. Leia abaixo a íntegra da nota:
Continuamos vivendo um momento muito grave, quando a justiça age politicamente para condenar e manter preso o maior líder político do Brasil e da América Latina, Luiz Inácio Lula da Silva.
A decisão do desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, foi absolutamente legítima e amparada pela Constituição. Já as manifestações dos demais juízes não encontram qualquer amparo, exceto no campo político, numa ação orquestrada para negar o direito constitucional de Lula ser candidato a presidente.
Lula foi condenado, sem que haja qualquer prova de crime no processo. E continua preso, sem motivação que justifique a antecipação do cumprimento dessa pena injusta. A não ser as eleições que se aproximam e o ímpeto de negar ao povo brasileiro a possibilidade de voltar a ser feliz.
Senador José Pimentel