ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Nota: Lula, um preso político

Nota: Lula, um preso político

A prisão do maior líder popular do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é uma violência política e jurídica.
Publicado no dia 05 de Abril de 2018
Image

O senador José Pimentel (PT-CE) divulgou, nesta quinta-feira (5/4), nota sobre a prisão do ex-presidente Lula. Leia abaixo a íntegra da nota:

Lula, um preso político

A prisão do maior líder popular do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é uma violência política e jurídica. É um atentado ao Estado Democrático de Direito e às garantias constitucionais. Condenado sem provas, sem mala de dinheiro, sem conta na Suíça e sem que exista sequer um registro do apartamento em seu nome, Lula se torna um preso político.

Essa perseguição a Lula visa excluí-lo do processo eleitoral de 2018. Em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente possui o amor, o respeito e o reconhecimento da maioria do povo brasileiro. A história não perdoará o que se passa hoje no Brasil, cuja elite, por meio de um golpe midiático-parlamentar, com setores do Judiciário, derrubou uma presidenta eleita, sem que houvesse crime de responsabilidade. E, agora, dando continuidade ao golpe, tenta impedir a candidatura de Lula à presidência da República. 

Resistiremos junto com as forças democráticas do Brasil até que a Justiça seja restabelecida. Porque Lula Vale a Luta.

 

Senador José Pimentel

 

VEJA TAMBÉM

20/07/2018

Embora permaneça como preso político há mais de 100 dias, Lula nunca deixou de estar próximo do povo....

20/07/2018

A crise econômica promovida pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (MDB-SP), com ...