ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Aumento ao Judiciário custará mais que Luz Para Todos e MCMV

Aumento ao Judiciário custará mais que Luz Para Todos e MCMV

Publicado no dia 09 de Novembro de 2018
Image
Foto: 
EBC

Por 41 votos contra 16, o Senado aprovou na noite desta quarta-feira (7)  um aumento de 16,3% aos ministros do STF e procuradores. A partir de 2019, eles passarão a ganhar R$ 39,3 mil por mês, caso Temer aprove a lei como está. Enquanto isso, o povo sofre com a crise e as ameaças do futuro governo Bolsonaro.

Para a senadora Gleisi Hoffmann, o reajuste é umaenorme ofensa ao povo, que amarga o desempregoe aumento da pobreza. O número de brasileiros sem trabalho passa dos 13 milhões, e o salário mínimocresce abaixo da inflação pelo segundo ano consecutivo. “As pessoas que têm proteção, que têm emprego, que têm condições legislam em causa própria em detrimento da população, em detrimento do povo. Em nome do povo brasileiro, nós não podemos votar isso.”, disse.

Como esse reajuste tem efeito cascata sobre todos os 16 mil juízes e membros do MP do país, deve gerar prejuízo anual de 1,7 bilhão aos cofres públicos, segundo divulgado pela Consultoria de Orçamento do Senado. O impacto para os estados é ainda mais assustador, podendo chegar a 6 bilhões.

Esse dinheiro é igual ao orçamento que Temer aprovou para o Luz Para Todos e o Minha Casa Minha Vida, conforme apontou o Buzzfeed News. Também é maior que o orçamento do Capes e do CNPQ para o ano.

Da Redação Agência PT de Notícias

Fonte:
Site do PT

VEJA TAMBÉM

21/12/2018

A legalidade da prisão do ex-presidente Luiz InácioLula da Silva, detido desde abril na Superintendência da Polícia...

21/12/2018

Preso político há oito meses, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (20)...