ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

#QueroMeAposentar Trabalhadores protestam em todas as regiões do Ceará

#QueroMeAposentar Trabalhadores protestam em todas as regiões do Ceará

Publicado no dia 20 de Fevereiro de 2018
Image
Foto: 
Divulgação

A Frente Brasil Popular, na qual o PT Ceará faz parte, assim como a CUT, CTB, CSP Conlutas, CSB, Nova Central, Força Sindical, UGT, Intersindical, sindicatos e movimentos populares estiveram manifestando em todo o Ceará em defesa da aposentadoria. Os atos aconteceram em Fortaleza, Iguatu, Cariri, Vale do Jaguaribe, Crateús, Sobral, Itapipoca, Senador Pompeu, dentre outras cidades.

Na capital o ato começou na Praça da Bandeira e saiu em caminhada pelo centro de Fortaleza. A primeira parada foi em frente ao prédio da Previdência Social onde mesmo debaixo de chuva forte os manifestantes permaneceram na luta. Os militantes seguiram até a Praça do Ferreira onde foi encerrado o ato.

Dentre as autoridades estavam presentes os presidentes do PT, De Assis Diniz, do PCdoB, Luís Carlos Paes, o da CUT, Wil Pereira, do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra, o deputado Federal Chico Lopes (PCdoB) e os vereadores do PT, Acrísio Sena e Guilherme Sampaio.

Os atos estão acontecendo para evitar a aprovação da reforma da previdência que retira direitos dos trabalhadores e trabalhadoras que iria ser votada nesta semana. Mas, na tarde desta segunda, 19, o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE), assinou ato que suspendeu a tramitação da reforma da Previdência e de outras alterações na Constituição. A medida é decorrente da intervenção federal no Rio de Janeiro, instaurada por meio do decreto nº 9.288, do último dia 16 de fevereiro.

Assista AQUI como foi a Manifestação em defesa da Aposentadoria em Fortaleza.

Fonte:
PT no Ceará

VEJA TAMBÉM

21/12/2018

Imediatamente após a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, que suspendeu os...

21/12/2018

A legalidade da prisão do ex-presidente Luiz InácioLula da Silva, detido desde abril na Superintendência da Polícia...