ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Pimentel fala sobre reforma da previdência em Iguatu e Senador Pompeu dia 18/2

Pimentel fala sobre reforma da previdência em Iguatu e Senador Pompeu dia 18/2

Publicado no dia 16 de Fevereiro de 2017
Image

O senador José Pimentel realiza duas palestras sobre a reforma da Previdência Social nos municípios cearenses de Iguatu e Senador Pompeu, distantes 365 km e 282 km de Fortaleza, respectivamente. Os eventos estão programados para sábado (18/2) pela manhã e à noite.

Pimentel falará sobre a proposta enviada ao Congresso pelo governo Temer e seus efeitos na vida de todos os trabalhadores e trabalhadoras (PEC 287/2016). A mulher trabalhadora rural, assim como a professora do ensino fundamental e médio serão as mais prejudicadas com a reforma da Previdência. Ao elevar a idade mínima de 55 anos para 65 anos, elas perdem de imediato 130 salários mínimos – o que equivale a R$ 121.810,00. “Essa reforma é perversa, especialmente, com os mais pobres. Por isso, precisamos conversar, explicar e mobilizar todos os públicos”, diz o senador Pimentel que tem viajado, semanalmente, aos municípios cearenses.

O texto estabelece a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres que exercem atividade na área privada e no serviço público. Também mexe com aposentadorias e pensões, modifica a fórmula de cálculo para obtenção dos benefícios, entre outras questões. Os prejuízos que a nova proposta acarreta aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros estão detalhados na cartilha temática lançada pelo senador e que será distribuída nos dois eventos.

Leia agora a cartilha sobre a reforma da Previdência

Agenda - 18/2/2017 (sábado)

Evento: Debate sobre reforma da Previdência Social
Hora: 9 h
Local: Auditório da CDL - Rua Dr. João Pessoa, 897 - Centro – Iguatu (CE)

Evento: Debate sobre reforma da Previdência Social
Hora: 19 h
Local: Auditório da Câmara Municipal – Rua Professor Cavalcante, 635 – Centro – Senador Pompeu (CE)

VEJA TAMBÉM

21/12/2018

A legalidade da prisão do ex-presidente Luiz InácioLula da Silva, detido desde abril na Superintendência da Polícia...

21/12/2018

Preso político há oito meses, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (20)...