ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Reforma da previdência será debatida por Pimentel em Pentecoste e Caucaia

Reforma da previdência será debatida por Pimentel em Pentecoste e Caucaia

Os eventos serão realizados neste sábado (11/2)
Publicado no dia 09 de Fevereiro de 2017
Image

A proposta de reforma da Previdência Social que está em análise no Congresso Nacional será debatida pelo senador José Pimentel (PT-CE), neste sábado (11/2), nos municípios cearenses de Pentecoste e Caucaia. Os prejuízos das novas regras previdenciárias para os trabalhadores rurais e agricultores familiares serão discutidos, às 9 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pentecoste. Às 15 horas, Pimentel voltará a debater o tema no Colégio Janusa Corrêa, na cidade de Caucaia.

O senador lançou cartilha, no final do ano passado, apontando os prejuízos que serão causados pelas novas regras previdenciárias propostas pelo governo Temer. Pimentel foi ministro da Previdência Social durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na cartilha, Pimentel afirma que a reforma da Previdência Social proposta pelo governo Temer é injusta e extremamente prejudicial aos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente aos mais pobres. Segundo o senador, a proposta é tão dura que torna a previdência pública menos atraente. Com isso, estimula a adesão aos planos de previdência privada, beneficiando o sistema financeiro e aumentando o lucro dos banqueiros, que financiaram o golpe.

Na avaliação de Pimentel, o governo Temer está prejudicando o sistema que garante a maior distribuição de renda no Brasil. Por isso, o futuro da previdência, como sistema justo e solidário, está em risco.

Diante da ameaça da aprovação de uma reforma que retira direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, Pimentel alerta que todos os brasileiros devem se mobilizar para evitar que o Congresso Nacional aprove as novas regras.

Agenda - 11/2/2017 (sábado)

Evento: Debate sobre reforma da Previdência Social

Hora: 9 h

Local: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pentecoste – Avenida Dr. José de Borba Vasconcelos, 301– Centro – Pentecoste (CE)

 

Evento: Debate sobre reforma da Previdência Social

Hora: 15 h

Local: Colégio Janusa Corrêa – Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 238 – Centro - Caucaia (CE)

VEJA TAMBÉM

21/12/2018

A legalidade da prisão do ex-presidente Luiz InácioLula da Silva, detido desde abril na Superintendência da Polícia...

21/12/2018

Preso político há oito meses, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (20)...