ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Executiva do PT condena indicação de Moraes ao STF

Executiva do PT condena indicação de Moraes ao STF

Publicado no dia 09 de Fevereiro de 2017
Image
Foto: 
Lula Marques

Em nota divulgada nesta quarta-feira (8), a CEN PT (Comissão Executiva Nacional do PT) afirmou que a indicação de Alexandre de Moraes para o lugar de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF) é “um profundo desrespeito à consciência jurídica do país”.

Segundo o documento, a nomeação e a trajetória como ministro da Justiça do governo ilegítimo “tornaram evidente seu despreparo, seu desprezo pelas instituições e sua parcialidade”.

Leia a íntegra da nota:

“Nota da CEN PT sobre a indicação do ministro Alexandre de Moraes ao STF”

A indicação do ministro da Justiça do governo golpista, Alexandre de Moraes, para a vaga no STF aberta com a morte do ministro Teori Zavascki é  um profundo desrespeito à consciência jurídica do país e ao espírito republicano que deve reger esse tipo de indicação. Sua nomeação e resumida trajetória como ministro da Justiça do governo ilegítimo de Temer tornaram evidente seu despreparo, seu desprezo pelas instituições e sua parcialidade.

Tratou com inaceitável improviso a mais grave crise do sistema penitenciário brasileiro com a morte de dezenas de presos e a consolidação do poder das facções do crime organizado sobre a vida de centenas de milhares de presos no país. Sobram-lhe restrições de toda ordem, onde se destaca sua desastrada atuação como secretário de Segurança Pública de São Paulo, com forte repressão aos movimentos sociais, explosão das chacinas e atuação marcadamente partidária à frente do cargo. Exemplo disso foi o vazamento para a imprensa de informações sigilosas da Operação Lava Jato feito pelo ministro em evento partidário.

Sua indicação confirma a suspeita de que se constrói no núcleo central do governo usurpador e no Senado uma saída que preserve as dezenas de acusados de corrupção que perpetraram o golpe e que sustentam o atual governo, especialmente porque, ao indicá-lo, o governo golpista sabe que está indicando o ministro-revisor dos processos da Operação Lava Jato no âmbito do STF.

Mais uma vez, o governo golpista de Michel Temer envergonha o Brasil diante dos democratas e dos juristas do país e do mundo.

Brasília, 7 de fevereiro de 2017″

Fonte:
PT no Senado

VEJA TAMBÉM

21/12/2018

Preso político há oito meses, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (20)...

21/12/2018

Imediatamente após a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, que suspendeu os...