ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Pimentel participa de ato do MST contra retirada de direitos promovida por Temer

Pimentel participa de ato do MST contra retirada de direitos promovida por Temer

Publicado no dia 25 de Janeiro de 2017
Image

O senador José Pimentel (PT-CE) participa nesta quarta-feira (25/1), às 19:30, no Clube da Cofeco, em Fortaleza, do “Ato em defesa da reforma agrária, dos direitos sociais e da democracia”. O evento é promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e vai reunir governadores, senadores, deputados federais e estaduais, além de diversas representações da sociedade civil.

O objetivo é discutir estratégias de enfrentamento contra a retirada de direitos comandada pelo governo do presidente Michel Temer, em vários setores. Os participantes debaterão os graves prejuízos que serão causados por alterações adotadas pelo governo Temer em programas implantados nos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ao longo dos últimos 13 anos, que beneficiaram as camadas mais pobres da população brasileira.

O debate analisará mudanças no processo de reforma agrária, além da reforma da previdência social e das regras trabalhistas que resultarão em perdas de direitos sociais importantes, garantidos, especialmente, durante os governos do PT.  Os prejuízos da reforma da previdência proposta pelo governo Temer foram apontados por Pimentel em publicação lançada no início deste ano. Em formato de cartilha, o senador convoca a sociedade a se mobilizar contra as mudanças que incluem a elevação da idade mínima de aposentadoria para 65 anos e o aumento do tempo de contribuição para, no mínimo, 25 anos.

Autoridades  

Também já confirmaram presença os governadores Wellington Dias (PI) e Flávio Dino (MA), além dos senadores petistas Lindbergh Farias (RJ) e Gleisi Hoffman (PR). Participarão ainda a deputada federal, Luizianne Lins, e o deputado estadual, Elmano de Freitas, do PT do Ceará, além de outros deputados federais e estaduais.

Estão confirmadas ainda as participações de dirigentes partidários, entre eles o presidente do PT, Rui Falcão; de representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Representantes da Frente Brasil Popular e movimentos sociais urbanos, a exemplo do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), também estarão em Fortaleza para a atividade do MST.

O Clube da Cofeco fica localizado na Avenida Manoel Mavignier, 8000 – Sabiaguaba.

VEJA TAMBÉM

21/12/2018

A legalidade da prisão do ex-presidente Luiz InácioLula da Silva, detido desde abril na Superintendência da Polícia...

21/12/2018

Preso político há oito meses, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (20)...