ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Nota: Senador Pimentel manifesta tristeza pelo falecimento de Yolanda Queiroz

Nota: Senador Pimentel manifesta tristeza pelo falecimento de Yolanda Queiroz

Publicado no dia 17 de Junho de 2016
Image

O senador José Pimentel (PT/CE) lamentou a morte da empresária Yolanda Queiroz, ocorrida nesta sexta-feira (17/6). Yolanda Queiroz era presidente do Grupo Edson Queiroz e faleceu em Fortaleza, aos 87 anos.

Nascida em Fortaleza, em 12 de novembro de 1928, Dona Yolanda, como era chamada, tornou-se presidente do Grupo Edson Queiroz quando o marido (o empresário Edson Queiroz) morreu, em 1982.
 
Na presidência do conglomerado de empresas, dona Yolanda administrou negócios de distribuição de GLP (gás domiciliar), água mineral e bebidas prontas, tintas, eletrodomésticos e agroindústria. Além do Sistema Verdes Mares de Comunicação, Universidade de Fortaleza (Unifor) e a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, que oferece educação gratuita para crianças que vivem no entorno do campus da Unifor.

Veja a integra da mensagem:

“Manifesto minha profunda tristeza pela morte de dona Yolanda Queiroz, presidente do Grupo Edson Queiroz, um dos 100 maiores conglomerados empresariais do Brasil. Com sede em Fortaleza (CE), o grupo é responsável pela geração e manutenção de mais de 14 mil empregos diretos.

Todas as vezes em que conversei com Dona Yolanda, pude observar a sua força, determinação, espírito empreendedor e compromisso com o desenvolvimento do Ceará, do Nordeste e do Brasil. Sua liderança elevou o padrão de gestão empresarial cearense, tornando as empresas do Grupo Edson Queiroz uma referência em todas as áreas de atuação (Comunicação, Educação, Indústria e Agroindústria).

Certamente, representa uma grande perda para todos. Rogo a Deus que a receba em paz e promova o consolo necessário aos amigos e a toda a família.”

Senador José Pimentel (PT-CE)