ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Conab vai adquirir 3,5 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar

Conab vai adquirir 3,5 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar

Publicado no dia 07 de Agosto de 2015
Image

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai adquirir 3,5 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar, que serão destinados a populações que se encontram em situação de insegurança alimentar.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 16 de agosto. Serão adquiridos arroz, farinha de trigo, macarrão, farinha de mandioca, fubá de milho, feijão e açúcar.

Os produtos serão destinados a 15 Estados e deverão ser entregues até o dia 27 de setembro, conforme determinação do edital da Chamada Pública. A compra será realizada por meio das Superintendências Regionais da Companhia em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Documentação

Para participar da Chamada Pública, as representações devem enviar a documentação exigida, como cópia do CNPJ da organização, DAP Jurídica, entre outros, além das amostras do produto para avaliação prévia e o formulário com a proposta de venda. Toda documentação deve ser encaminhada à superintendência da Conab no respectivo estado. 

Os produtos que não atenderem as especificações exigidas serão recusados e colocados à disposição da organização fornecedora, que terá o prazo máximo de 30 dias para retirada do produto.

Tempo para inscrições

No último dia (17), o tempo para inscrição será reduzido, podendo ser feita até as 12h. A abertura, análise e classificação das propostas está marcada para as 14h do dia 19 nas superintendências contempladas.

O limite de venda por agricultor familiar (DAP pessoa física) é de R$ 20 mil por ano, independente de já fornecerem a outras modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos ou do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Já o limite para cooperativas ou associações é de R$ 6 milhões por DAP Jurídica.

Os produtos adquiridos serão utilizados na composição de Cestas de Alimentos que serão destinadas a grupos populacionais específicos, determinados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em situação de insegurança alimentar e nutricional. A ação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do MDS.

Acesse o edital aqui.

Serviço:

2ª Chamada Pública para compra institucional

Data final para inscrição: 12h de 17/08

Entrega dos produtos: até 27/09/2015

Envio dos documentos: Superintendência da Conab nos estados contemplados

Fonte: Portal Brasil