ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Pimentel destaca avanços econômicos do Governo Dilma

Pimentel destaca avanços econômicos do Governo Dilma

Publicado no dia 07 de Fevereiro de 2012
Image

O líder do governo no Congresso, José Pimentel (PT-CE) destacou, em discurso na sessão desta terça-feira (07/02), os avanços econômicos obtidos no primeiro ano do mandato da presidenta Dilma Rousseff e os “rumos, princípios e diretrizes com que o Governo trabalhará em 2012”. Os dados faziam parte da mensagem do Executivo encaminhada ao Congresso na última quinta-feira (02/02), na abertura da sessão legislativa.

“Na mensagem, a presidenta reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a erradicação da extrema pobreza”, ressaltou o líder. Ele enfatizou alguns dos resultados positivos obtidos pelo governo especialmente no quesito economia. “São dados que nos deixam muito otimistas, como o que demonstra que mais da metade da população brasileira já pertence à classe média”, ressaltou.

Pimentel também recordou o excelente resultado em relação à geração de novos empregos. “O Brasil fechou o ano de 2011 com quase dois milhões de empregos com carteira assinada gerados e esse é o segundo melhor resultado já registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) perdendo apenas para 2010”, comemorou.

Micro e Pequenas Empresas
O líder também destacou a participação do Congresso e, especialmente do Senado, para a obtenção de uma legislação para as micro e pequenas empresas. “Agora, temos uma lei mais moderna e abrangente”, lembrou o senador, que também falou da importância da criação de outro programa importante para os empreendedores brasileiros, o Programa Nacional de Microcrédito – Crescer - que assegura a concessão de microcrédito para pequenos empreendedores que querem abrir seu próprio negócio.

“A meta do governo é, nesse 2012, repetir a mesma geração de emprego de 2011”, disse o líder. Ele assegurou que a expectativa do governo Dilma é retirar da miséria 16 milhões de brasileiros até 2014.

Fonte: Liderança do PT no Senado

Leia mais:

- Senador Pimentel destaca três assuntos na abertura do Ano Legislativo

Leia aqui a íntegra o pronunciamento do senador Pimentel

Assista ou ouça abaixo trecho do pronunciamento