ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Impeachment vira golpe quando não há fundamento legal, diz Dilma

Impeachment vira golpe quando não há fundamento legal, diz Dilma

Publicado no dia 23 de Dezembro de 2015
Image

Durante a entrega da Estação Pirajá e do trecho Bom Juá-Pirajá, do Sistema Metroviário de Salvador (BA), nesta terça-feira (22), a presidenta Dilma Rousseff declarou que o processo de impeachment vira golpe quando não há fundamento legal.

Segundo a presidenta, a Constituição Federal é clara ao prever o impeachment em caso de crime de responsabilidade do chefe de Estado, o que não se aplica a ela. “Não há fundamento legal porque eu tenho uma vida ilibada. No meu passado e no meu presente não há nenhuma acusação fundada contra mim”.

“Não gostar do presidente, querer encurtar o tempo para chegar a ser presidente e perder eleições sistematicamente não são alegações previstas na constituição”, afirmou Dilma.

Para ela, os defensores do impeachment trabalham com a tese do “quanto pior, melhor”. “É pior para o povo brasileiro e melhor para uns poucos. O que nós temos de garantir é que o Brasil volte a crescer, a gerar empregos e isso nós somos capazes de fazer”.

Dilma pede ainda para que as pessoas envolvidas no processo de impeachment coloquem os “interesses do Brasil” acima de “interesses partidários”.

Fonte: Blog do Planalto