ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS instagram twitter youtube facebook flickr
Senador Pimentel
INFORMATIVO ELETRÔNICO - Nº 319 | 24 DE JUNHO A 30 DE JUNHO DE 2018

CARTÓRIOS

Pimentel quer evitar aumento abusivo nas taxas dos cartórios

O senador José Pimentel quer evitar que o Senado Federal aprove um aumento abusivo nas taxas dos cartórios do Distrito Federal e que a proposta se torne referência, sendo estendida a outros estados brasileiros. Para isso, em 26/6, Pimentel apresentou um voto em separado com sete emendas ao texto do projeto que está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (PLC 99/2017).

 leia mais

Pimentel elogia instalação do Parlamento Metropolitano de Fortaleza

O lançamento do Parlamento Metropolitano de Fortaleza, ocorrido na tarde desta segunda-feira (25/6), na Câmara Municipal da capital cearense, foi elogiado pelo senador José Pimentel. Ao participar da cerimônia, Pimentel afirmou que “uma região metropolitana como a nossa, que tem 40% da população cearense e 70% da riqueza do estado do Ceará, está construindo seu parlamento metropolitano na hora mais oportuna, quando estamos discutindo um novo projeto de nação [em decorrência das eleições] que possa dar conta das diversas demandas dessas regiões”.

 leia mais

Com golpe, Brasil fechou 64 mil firmas e perdeu 2,1 mi de vagas

Em 2016, ano em que Michel Temer e seus fiadores usurparam o poder, o país fechou 64.638 empresas e perdeu 2,1 milhões de postos de trabalho. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (27/6) pelo Cadastro Central de Empresas (CEMPRE), vinculado ao IBGE.

 leia mais

Teto de gastos é desastroso a médio prazo, aponta Miriam Belchior

A Emenda Constitucional 95, que criou o teto de gastos públicos federais, na prática vai causar a redução progressiva das despesas com saúde e educação. O alerta é da ex-ministra do Planejamento Miriam Belchior, que nesta terça-feira (26/6) participou de uma roda de conversa com militantes na Vigília Lula Livre em Curitiba.

 leia mais

Lula é pré-candidato com maior aprovação

O ex-presidente Lula segue o pré-candidato à presidência da República mais aprovado pela população brasileira, com 45%, e também aquele com a menor taxa de desaprovação entre os mais bem colocados nas pesquisas, segundo levantamento do Instituto Ipsos divulgada neste sábado pelo jornal “O Estado de São Paulo”.

 leia mais
aniversários AniversÁrio da Cidade
barra

30/06 - SALITRE/CE

TV Pimentel

TV PIMENTEL
barra
TwitterFACEBOOK DA SEMANA
barra

RECONHECIMENTO

Carlos Augusto Nogueira: Senador Pimentel, parabéns por ser este político sério e comprometido com o povo cearense.

rodapé

ESCRITÓRIO EM FORTALEZA

Avenida da Universidade, 2290 Benfica
CEP: 60.020-180 - Fortaleza-CE
Fone: (85) 3231.1331

GABINETE BRASÍLIA

Senado Federal - Praça dos Três Poderes
Anexo I, 23o andar
CEP 70165-900
Brasília – DF
Fone: (61) 3303.6390