ACOMPANHE-ME NAS REDES SOCIAIS

Cidadão pode acessar as redes sociais para tirar dúvidas sobre a Previdência Social

Cidadão pode acessar as redes sociais para tirar dúvidas sobre a Previdência Social

Publicado no dia 27 de Dezembro de 2012
Image

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem acompanhar as ações da Previdência pelas redes sociais. Diariamente, os perfis são abastecidos com informações, notícias e serviços. Todos com linguagem acessível e conteúdos integrados a vídeos, áudios e fotos. Para quem quer tirar dúvidas, pode usar tanto o portal da previdência como também as redes sociais.

O usuário encontra no Blog da Previdência Social - uma linguagem simples e acessível, as principais notícias sobre a Previdência Social e o INSS. São informações sobre inaugurações de agências, pagamentos, ações regionais. A plataforma também dá acesso à Radio Web Previdência e à TV Previdência.

A informatização da Previdência Social não restringe o uso do telefone para esclarecer dúvidas dos segurados, por meio do número 135, o cidadão poderá também obter informações do órgão. No caso das agências, a Previdência Social está com meta de expansão de atendimento. Municípios com mais de 20 mil habitantes vão receber mais de 700 novas agências, essa rede de atendimento vai chegar a mais de 1.600 cidades brasileiras.

 

Facebook

Outra ferramenta de comunicação da Previdência Social é o Facebook. O principal público é formado por pessoas com idades entre 25 e 34 anos. No mural da Previdência, muitas fotos e vídeos, além do espaço sempre aberto para sugestões, opiniões ou dúvidas. Caso o segurado precise enviar dados pessoais, pode utilizar a ferramenta ‘mensagem’ e garantir a privacidade do contato.

Twitter

Para os mais antenados, o Twitter - @Previdencia - é uma boa alternativa para se manter informado sobre a Previdência Social. O perfil já conta com mais de 36 mil seguidores. Ao longo do dia, são twitados os principais assuntos de interesse dos segurados. Por lá, é possível acompanhar o que foi destaque no portal e o que de mais importante aconteceu na Previdência. Tudo simples e rápido. Por mês, o Twitter recebe, em média, 943 perguntas de segurados. São dúvidas relacionadas a pagamentos de benefícios, formas de contribuições e acesso a outros serviços. Todas respondidas rapidamente.

Youtube

Já a TV Previdência hospeda vídeos de campanhas, matérias factuais e reportagens especiais. Oferece conteúdos dinâmicos que valem a pena conhecer! Os jornalistas da TV Previdência acompanham reuniões do ministro e outras autoridades, vão às inaugurações das agências, além de prepararem reportagens especiais sobre os direitos dos segurados. Na TV Previdência o usuário pode mandar sugestões de reportagem.

Fonte: Previdência Social